Espaço Saúde

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

7 Causas da queda de cabelo!

Pois é gente, o que adianta falar de tudo que nos deixa lindas, e não alertar para as coisinhas que podem levar embora nossa beleza né?
por isso resolvi falar um pouco sobre essas 7 coisas que podem causar a queda dos nossos cabelos, aaai que medo! rsrs
É normal perder cerca de 100 fios diariamente, a queda faz parte do ciclo de renovação do cabelo, agora, se a queda for maior que o normal, é hora de investigar as causas, podem ser pequenos hábitos errados que cometemos no nosso dia a dia.






Aqui estão sete causas principais da queda de cabelo:


Secador






O problema aqui são as altas temperaturas que podem queimar o couro cabeludo e roubar água dos fios, deixando-os ressecados e suscetíveis à quebra. A tração provocada pela escova e o ar quente podem levar à perda da raiz com o passar dos anos. Tenha prudência na hora de secar os fios.








Rabo de cavalo







O penteado pode levar a um tipo de perda de cabelo chamada alopécia por tração. Por isso, quando fizer um rabo de cavalo, certifique-se de que o elástico que está usando seja totalmente revestido de tecido para não quebrar os fios e não o puxe demais para trás.








Megahair







Uma dos métodos que mais contribui para a queda dos fios. A técnica costuma arrancar os fios de cabelo pela raiz gerando espaços sem fios no couro cabeludo. A área acometida pode não recuperar mais os fios cujas raízes foram danificadas.



Químicas






Diversas substâncias são nocivas ao corpo humano, incluindo aos fios de cabelo e ao couro cabeludo. Fórmulas com tonalizantes, tintas e xampus podem provocar quedas temporárias e por vezes definitivas.








Estresse






Alterações hormonais provocadas pelo estresse causam queda acentuada de cabelo.





Alimentação desequilibrada





Os impactos na saúde também chegam aos fios. Regimes rígidos demais e dietas desequilibradas, que resultam em carência de certas vitaminas, proteínas e minerais (especialmente ferro, cobre e zinco), podem levar à queda de cabelo.




Dormir de cabelo molhado





O hábito não deixa ninguém calvo, mas pode acelerar o processo de queda dos fios e fazer mal ao cabelo e à saúde do couro cabeludo.









Esperam que eu tenha ajudado, um super beijoo e até a próxima!



Um comentário:

  1. adorei o post, não sabia do rabo de cavalo kk beijos

    http://debemcomamake.wordpress.com/

    ResponderExcluir